Empresários apostam que Copa América vai ajudar na recuperação dos setores de eventos e turismo em MT

Se po prefeito acha perigoso para a proliferação do coronavírus em Cuiabá com a chegada da Copa América, os empresários veem o evento como uma chance de recuperação para o turismo e setor de eventos que sofreu muito com a pandemia.

De acordo com a presidente do Sindieventos-MT, Alcimar Moretti, esse evento esportivo, mesmo sem a presença de público nas arquibancadas, ajudará a movimentar o segmento no estado. “Apesar de não ter a participação do público, com certeza teremos uma movimentação nos hotéis e em parte do segmento de eventos. É uma excelente oportunidade para nos recuperarmos, além da própria cadeia de turismo”.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior é outro que apóia o evento. “Nossa capital dispõe de um estádio e a devida infraestrutura, pois já foi utilizada na Copa do Mundo de 2014. Todo o comércio, serviços e turismo estão preparados para enfrentar a Covid-19 e atender atletas e torcedores de forma segura. Será uma excelente oportunidade para recuperar nossa economia”.

 A Copa América tem início previsto para 13 de junho e final em 10 de julho.


FOTO CNNBRASIL