Na Turquia, Renan Foguinho mantém foco nos playoffs e projeta “sete decisões” com a volta da 1. Lig

Depois do reinício da Süper Lig, é a vez da 1. Lig, competição que é considerada a segunda divisão do futebol da Turquia. O Giresunspor, do volante Renan Foguinho, luta pelo acesso à elite. Com sete jogos restantes, o time do brasileiro, que é natural de Londrina, Paraná, está a cinco pontos da zona de classificação para a disputa dos playoffs.

A primeira, das sete decisões, como define o jogador, acontece amanhã (19). “Acho que será uma situação bem diferente de tudo que já vivi, até pelas medidas que precisamos cumprir para entrar em campo e, principalmente, porque todas as partidas serão sem torcida. Mas a motivação é grande para esse retorno, serão sete decisões. Nossa equipe vinha em um excelente momento, se aproximando dos primeiros colocados e lutando para conseguir uma vaga nos playoffs”, destacou o atleta, que foi revelado pelo Athletico Paranaense.

Coincidentemente, o primeiro confronto será contra o ex-clube de Renan Foguinho, o Adanaspor. Na equipe, o brasileiro atuou de 2015 a 2018, somando 87 jogos. Será o terceiro reencontro desde que saiu. Até agora, ninguém venceu, foram dois empates por 1 a 1. “Sei que a situação deles não é boa e precisam bastante da vitória, mas nós também queremos muito para continuar na briga pelo acesso. Jogar contra o Adanaspor é sempre especial, mas dessa vez espero que a gente consiga sair com a vitória, chega de empates”, concluiu.